terça-feira, 21 de agosto de 2012

"ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE"

ANÁLISE DA IMAGEM COM O TEMA: "ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE"

Análise da "tema" "imagem" de Bruno 9º B Instituto Coração de Jesus




              Quando procuro um norte para o início da interpretação, partiremos da premissa que é uma crítica relacionada ao nosso planeta Terra. Isto é certo? Pois notamos que o mundo está suspenso sobre o fogo, assando. Fogo historicamente e empiricamente representa a destruição e miséria. Mas, claro isso não é uma invariável, pois “fogo” pode ser bom depende de quem o manuseia.
            Exatamente, aqui, chego a outra etapa da nossa interpretação “o sujeito que coloca sobre o fogo o nosso mundo”, fácil perceber que é uma primitivo, roupas rudimentares e olhar abestado. Então pode-se relacionar, nesse contexto, que fogo é uma destruição. Isso implica que foi acessa por um “besta”, no sentido pejorativo. Pois, então, esse somos nós? Que acabamos com a Terra?
           Qualquer um com consciência sabe que a imagem é uma analogia do aquecimento global. É claro que vai de encontro com a frase: “Assim caminha a humanidade” o sujeito do fogo, como disse anteriormente, somos nós! Humanos! Ou “bestas” mergulhados na ilusão do luxo, do cinismo, hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade" é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana).
      Esquecemos de nos olhar interiormente. Medo também de achar que aquele sujeito somos nós.
Talvez salvássemos a Terra, ou não, pois tirar o comando do homem sobre a Terra é tarefa fácil? Seria possível realizar?
          Estou tentando achar a resposta, percebo que “não”, não conseguiríamos achar a resposta. Não se transforma quadrado em círculos de uma hora para outra. É assim, não se muda  um conceito antológico de algo. Apenas o camufla, como nós fazemos a muito tempo.